quarta-feira, 22 de março de 2017

JUIZ REVOGA PRISÕES DE BLOGUEIROS PRESOS PELA POLÍCIA FEDERAL NO MA.

O juiz José Magno Linhares Moraes, titular da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, revogou, na noite de terça-feira (21), as prisões temporárias dos blogueiros Luis Assis Cardoso Silva de Almeida, Luis Pablo Conceição Almeida e Hilton Ferreira Neto. Eles são suspeitos de extorquir empresários e servidores públicos. Segundo os investigadores, o grupo conseguia informações sigilosas sobre operações policiais e cobrava para não divulgá-las na mídia local.
Os blogueiros foram presos na manhã de terça-feira (21) durante a operação "Turing" que investiga o vazamento de informações sigilosas sobre operações policiais. Segundo a Polícia Federal (PF), eles cobravam de R$ 1,5 mil a R$ 10 mil para não divulgar informações. Além deles, também foi preso o agente da PF Danilo dos Santos Silva que exerceu o cargo de Secretário Adjunto da Administração Logística e Inovação Penitenciária no governo do Maranhão, mas que foi exonerado no dia 10 de março. Ele segue preso.
Segundo o delegado da Polícia Federal, Max Eduardo Alves Ribeiro, os blogueiros foram "interrogados e reinquiridos, tendo prestado esclarecimentos amplos, verossímeis e suficientes a respeito dos fatos sob investigação”, o que acabou inviabilizando a permanência deles na prisão.
G I   - MA.

Nenhum comentário: