quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CERCA DE 186 MOTORISTAS SÃO MULTADOS DIARIAMENTE NO DF POR DIRIGIREM FALANDO AO CELULAR.

O número de motoristas multados no Distrito Federal por mexer ou falar no celular enquanto dirigem aumentou 20% entre janeiro e agosto deste ano, na comparação com o mesmo período de 2016. Segundo o Detran, em média, 186 condutores são autuados diariamente por esse tipo de infração.
Apenas nos oito primeiros meses deste ano, foram 45.228 multas aplicadas. Em 2016, no mesmo período, foram emitidas 37.639 autuações. Segundo o Detran, os flagrantes são resultado da "fiscalização redobrada". A infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), o uso do celular ao volante é a terceira maior causa de mortes no trânsito. O uso do aparelho prejudica a atenção do condutor, a percepção periférica do ambiente e o tempo de resposta diante de uma ocorrência súbita no trânsito.
Para o diretor-geral do Detran, Silvain Fonseca, o uso do celular na direção de veículo é tão preocupante quanto à ingestão de bebida alcoólica.
G I - Brasília.

Nenhum comentário: