quinta-feira, 15 de março de 2018

PM DO RONDA ESCOLAR APREENDE ARMA DE FOGO EM BOLSA DE ALUNO EM ESCOLA NA CIDADE DE MOSSORÓ NO RN.


Policiais militares da VTR RONDA ESOLAR DO PROGRAMA RONDA CIDADÃ, composta pelos soldados Wagner Gomes e Maia, lotados no 2º Batalhão de Policia Militar comandado pelo Major Maximiliano Fernandes, receberam uma ligação da direção da Escola Estadual Professor José Nogueira, informando que tinha visualizado uma arma de fogo dentro da bolsa de um aluno.
Os militares se dirigiram até a Escola, constatando a veracidade da informação. Realmente foi encontrado uma espingarda tipo garruncha de fabricação caseira, com capacidade para um disparo na bolsa de um adolescente.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o menor e  outro adolescente teriam encontrado a arma de fogo nas proximidades de um curral no bairro Santa Helena, aonde o pai de um deles tem uma criação de animais.

O adolescente recebeu foi apreendido  sendo conduzido juntamente com a arma de fogo para a Delegacia Especializada do Adolescente DEA, acompanhado pela mãe, onde para os procedimentos cabíveis e legais dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente. ECA.

Nenhum comentário: