terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

HOMEM ENCONTRA ENVELOPE CONTENDO TRÊS MIL REAIS DEVOLVE O DINHEIRO AO DONO E SE RECUSA A RECEBER UMA RECOMPENSA DE 500 REAIS.


Um morador da cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia de nome Arnaldo Souza, de 34 anos de idade, encontrou um envelope contendo  a quantia de três mil reais, e devolveu o dinheiro ao dono, e ainda recusou uma recompensa de 500 reais.

Arnaldo disse que tinha ido ao Shopping pegar um boleto, e no estacionamento visualizou o envelope, percebeu que havia algo dentro dele, e resolveu apanhá-lo.

Ao abrir o envelope, ficou surpreso pela quantia de cédulas de 100 reais. Ele disse que começou contá-las, mas depois desistiu.

"Fiquei cerca de 30 minutos no local, aguardando o dono do envelope aparecer, e não apareceu. Como tinha compromisso, foi embora, e em casa contei para minha mulher que tinha achado um envelope com muito dinheiro dentro. 

Pedi para ela fazer uma busca através de redes sociais. Ela viu uma mensagem em um facebook postado por um jovem que havia perdido o envelope. Entrei em contato com ele, e no dia seguinte ele me procurou, e devolvi o dinheiro.

O envelope pertencia a um jovem mecânico de motos, de nome Juliano Silva. No envelope tinha o nome dele. Ele disse que havia juntado o dinheiro, para comprar uma moto, e que havia ido no Shopping retirar o dinheiro para pagar a moto. Quando chegou a casa da pessoa a quem ele havia comprado a moto, não encontrou o envelope contendo o dinheiro e entrou em desespero. Disse que foi em casa, revirou tudo e nada de encontrar o envelope.

Em nenhum momento, pensei em ficar com o dinheiro. Meus princípios falaram mais alto. Só pensava mesmo em devolver o dinheiro ao dono, disse Arnaldo.

Juliano ficou muito feliz, pelo dinheiro e à atitude digna de elogios de Arnaldo, e ofereceu uma recompensa  de 500 reais pelo belo exemplo de honestidade, mas Arnaldo, que é topógrafo, casado, pai de dois filhos, se recusou a receber.

Não quero atrapalhar os seus planos de comprar seu transporte, vá comprar a moto. Foi exatamente isso, que segundo Juliano, Arnado disse pra ele.

Nos dias de hoje, é uma raridade encontrar pessoas possuidoras de tanta honestidade, caráter, princípios do tipo de Arnado,disse Juliano.

Fonte e foto - G I - Bahia.
Redação - Ferreira Monte.

Nenhum comentário: