sexta-feira, 29 de março de 2019

IRMÃS GÊMEAS QUE NASCERAM LIGADAS AS CABEÇAS VOLTAM PARA CASA DEPOIS DA CIRURGIA DE SEPARAÇÃO REALIZADA EM SÃO PAULO.


As irmãs gêmeas Maria Ysadora, e Mara Ysabela, que nasceram unidas pela cabeça, voltaram para a terra natal acompanhadas dos pais, depois de um criterioso e inédito processo clínico realizado no Brasil, após  dois anos de acompanhamento por uma equipe médica, em Ribeirão Preto na Grande São Paulo.

A família é natural de Patacas, no distrito de Aquiraz, a 32 quilômetros de Fortaleza capital alencarina. A delicada cirurgia de separação das cabeças das gêmeas, foi realizada no Hospital das Clínicas, por uma equipe médica formada por trinta profissionais, dentre eles, quatro norte-americanos.

As meninas ainda serão acompanhadas em Fortaleza pelo médico Eduardo Jucá, que conseguiu a transferência das gêmeas para Ribeirão Preto.

Os pais das meninas ficaram durante os dois anos em um apartamento fechado em Ribeirão Preto, e para se manterem contavam com à ajuda de muitos amigos.

O pai das gêmeas publicou uma mensagem de agradecimento a todas aquelas pessoas que se juntaram a eles para que a cirurgia pudesse ser realizada.

Informações que esse tipo de cirurgia é a primeira feita no Brasil.

G I - CE.

Nenhum comentário: